27 de março de 2016

Leituras: A Elite, Kiera Cass


Título: A Elite
Autor: Kiera Cass
Editora: Lido Online
Nº de páginas: 174
Sinopse: “A Seleção iniciou-se com 35 raparigas. Agora, com o grupo reduzido a 6, a Elite, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca. 
Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar.
America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer.” –  Wook

Opinião: Resumo do livro pelo meu ponto de vista:
Imaginem isto dito pela querida, altruísta e revolucionária e a única cinco ainda em competição… América Singer!
“Ó não, eu amo o Aspen!” Encontra-se com o príncipe depois de um aviso pelo gesto secreto…. “Ó meu Deus… eu amo o Maxon!” Uns encontros nos corredores com o guarda Aspen, uma viagem de última hora do príncipe… “Eu amo o Aspen… ó espera, eu estou aqui pelo Maxon, mas… eu amo os dois.” Chora baba e ranho, faz uns comentários televisivos revoltantes para o rei, porque a America Singer é a única candidata à princesa com opinião pessoal e capaz de entender o mundo porque é uma cinco, o raio de uma cinco, embora já não seja cinco, mas sim três, foge de um ataque rebelde, como sempre, muito mal descrito, sobrevive para contar história e depara-se novamente com o seu grande dilema de vida: “Eu amo o Aspen, mas também amo o Maxon” e conclui, finalmente, que deve esforçar-se para amar o seu querido príncipe, com quem toda a gente sabe que ela vai ficar no final. Simplesmente não sabem a quantidade de páginas inúteis que terão de ler pelo meio para chegar a um final óbvio e aborrecido.
Ponto positivo do livro: é curto e a escrita continua simples… e não tem como piorar.

4 comentários:

  1. Deve ser giro! Parece mesmo um programa de televisão! Não conhecia...

    ResponderEliminar
  2. Eu até tinha curiosidade em relação a esta saga mas agora... Agora só os vou ler se, por acaso, estiverem na biblioteca ao pé de mim!

    ResponderEliminar
  3. Tenho umas amigas que já leram (e um amigo também) que tem uma opinião parecida, tenho intenções de o ler, está na minha "Lista de espera", mas por enquanto tenho de acabar o "Memorial do convento" do Saramago, e depois preciso de férias, aquela escrita dá cabo da cabeça de qualquer um... :(
    Beijinho,
    Laura

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu andava com esses livros debaixo de olho mas depois de ler a tua opinião perdi um bocadinho o interesse...

    ResponderEliminar

Onde As Coisas São Feitas © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.